Do momento da compra ao final da vida útil do seu equipamento, certifique-se no prazo de garantia.
Se seu equipamento não está funcionando adequadamente, você pode entrar em contato direto conosco pelo fone 51 3372-9725 com o depto de vendas ou em caso de produto defeituoso, pode falar diretamente com o vendedor responsável.
Obs: Não envie seu equipamento defeituoso para nós antes de obter a resposta do vendedor responsável.
Situações para aceitação de troca e devolução
- Desistência da compra, dentro do prazo de 07 (sete) dias após a compra, a embalagem não pode estar violada.
- Produto defeituoso.
- Erro operacional, produto diferente do solicitado pelo cliente.
Condições para retorno do produto
- Para efetuar a devolução, é indispensável à apresentação da Nota Fiscal, caixas, manuais e discos de instalação ou qualquer acessório original que acompanhe o produto, juntamente com um relatório de RMA (Autorização para retorno de mercadoria) fornecido pela Exidata, devidamente preenchido e descrevendo os motivos da devolução ou defeito apresentado pelo produto.
- O produto não deverá conter indício de uso ou violação dos lacres de garantia.
- É imprescindível na devolução por desistência da compra, o envio da Nota Fiscal Original e de uma carta do cliente atestando a devolução por desistência. Está carta deve conter os dados do cliente, bem como sua assinatura.
Procedimentos para troca e devoluções em casos de:
1º Desistência da Compra
- Nos casos em que o cliente devolve o produto por motivo de desistência da compra, o valor do envio do produto até a Exidata fica por conta do cliente. Sendo que os produtos que forem enviados com frete a pagar, não serão aceitos pela Exidata e a mesma não reembolsará o cliente mediante a esta situação.
- A Exidata estorna para o cliente apenas o valor total pago pelo produto, não é reembolsado o valor pago pelo frete. O valor de sua compra é estornado na mesma conta de origem do pagamento e estará disponível em 48 horas após o produto ser recebido pela Exidata.
2º Produto Defeituoso
- Para efetuar a devolução, troca ou conserto do produto defeituoso, entre em contato com o vendedor e te dará os passos corretos.Lembramos que não são aceitos produtos sem o aceite devidamente explicado.
- O produto deverá ser enviado na embalagem original, sempre acomodado dentro de outra embalagem, em perfeito estado de conservação, acompanhado a Nota Fiscal de remessa.
- Depois de recebido, o produto passará por uma análise técnica para que seja verificado a origem do defeito. Não havendo constatação de defeito no equipamento, o mesmo é re-enviado e o custo do frete fica por conta do cliente.
- Caso o produto apresente defeito, mesmo dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos previsto para desistência da compra, a Exidata reserva-se no direito de efetuar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
- No ato da troca ou conserto, não havendo a disponibilidade do produto por motivos diversos, a Exidata reserva-se no direito de trocar o produto defeituoso por outro modelo equivalente, anular o negócio ou realizar uma nova encomenda com o novo prazo de entrega.